ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Economia

Projeto quer divulgar produção da agricultura familiar durante o ano

Intenção é que com a divulgação aumente a venda dos produtos em escolas, hospitais e empresas

Leonardo Rocha | 15/12/2018 17:27
Deputado Márcio Fernandes (MDB), autor do projeto, durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputado Márcio Fernandes (MDB), autor do projeto, durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O projeto de deputado Márcio Fernandes (MDB) quer divulgar o calendário de produção da agricultura familiar, ao longo do ano. A intenção é que a população saiba que tipo de alimentos está sendo produzido, a região atendida e qual época de colheita, assim como que quantidade está à disposição para compra e venda.

Com este calendário definido, haverá a divulgação em todo Estado, para que os alimentos sejam comprados em escolas e hospitais públicos e privados, além de restaurantes e residências. Neste grupo vão ficar as comunidades indígenas e quilombolas, além de fornecedores de gêneros alimentícios orgânicos.

“O calendário fará parte do programa de políticas públicas para a agricultura familiar e deixará ainda mais latente a informação sobre o incentivo à venda de tais produtos para a merenda escolar, servindo de norteador para os compradores”, disse o parlamentar.

O autor entende que com esta divulgação vai se aumentar o fluxo de produção, com o aumento das vendas dos produtos, colaborando desta forma com os pequenos produtores rurais. A proposta foi apresentada na semana passada e pode ser votada ainda neste ano, na Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias