ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Queda na temperatura provoca nevoeiro e meteorologia alerta para tempestade

Entre hoje e amanhã, a previsão é de uma intensa frente fria com queda nas temperaturas

Viviane Oliveira | 08/08/2022 09:58



A cidade de Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande, amanheceu coberta por nevoeiro e com temperatura amena. Por volta das 9h, os termômetros registravam 18.6ºC. A máxima durante o dia não deve passar dos 24ºC. Entre hoje e amanhã, a previsão é de uma intensa frente fria com queda nas temperaturas em praticamente todo o Estado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), em razão do deslocamento de um cavado, aliado ao sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, a nebulosidade aumenta e há probabilidade para chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. O tempo instável deve continuar durante toda a semana.

Por volta das 10h30, começou a garoar no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami) 
Por volta das 10h30, começou a garoar no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami) 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de tempestade nesta segunda-feira (8) para Campo Grande e outras 55 cidades com chuva de até 50 mm (milímetros) em um dia, queda de granizo e ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos. Na Capital, o tempo segue fechado e a temperatura máxima deve ficar na casa dos 24ºC.

Em casos de rajadas de vento, o Inmet recomenda para a população não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Área em laranja indica risco de tempestade em MS. (Arte: Inmet)
Área em laranja indica risco de tempestade em MS. (Arte: Inmet)


Nos siga no Google Notícias