ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sob alerta de temporais, segunda-feira em MS teve até 50 milímetros de chuva

Adriano Fernandes | 18/03/2019 22:47
Cheia do rio Apa em Bela Vista, nesta terça-feira (18). (Foto: Bela Vista News)
Cheia do rio Apa em Bela Vista, nesta terça-feira (18). (Foto: Bela Vista News)

Cidade onde chove forte há pelo menos cinco dias, Porto Murtinho – município a 431 quilômetros da Capital – teve acumulado de 43,2 milímetros de água, durante esta segunda-feira (18). Um pouco abaixo da média em Ponta Porã, município que teve 50,2 milímetros de chuva, conforme o meteorologista Natálio Abrãao.

Nas duas cidades as pancadas de chuva devem ser intensas, também durante a terça-feira (19). Em Paranaíba a terça-feira também teve 16,4 milímetros de chuva, assim como em Cassilândia (10,6 mm); Três Lagoas (5,8 mm) e Itaquiraí (6,6 mm). 

Ainda conforme o meteorologista a partir da próxima sexta-feira (22) deve fazer 13°C na região sul do Estado.

Em Murtinho - Nesta segunda-feira (18), casas na região da Colônia Ingazeira, às margens do Rio Apa, assim como a rodovia MS-382, ficaram alagadas após rios da região transbordarem. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Helton Benites da Graça, o Rio Apa transbordou durante a madrugada e a água já invade casas até mesmo na Vila Militar do município.

Três soldados e um cabo do Exército, que moram e cuidam do local, tiveram que erguer móveis eletrodomésticos para não serem danificados.

Alerta - Mato Grosso do Sul está em alerta de chuvas intensas, conforme aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) válido até às 22h59 desta segunda-feira (dia 18). De hoje até sexta-feira (dia 22), os termômetros variam de 14ºC e 34ºC em MS.

A maior temperatura deve ocorrer entre hoje e amanhã, enquanto a menor próximo ao fim de semana em quase todo Estado.

Nos siga no Google Notícias