ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Inmet alerta para risco de baixa umidade do ar em 18 cidades de MS

A boa notícia é que a meteorologia prevê chuva a partir de amanhã em algumas regiões do Estado

Guilherme Henri | 24/09/2018 15:36
Céu com poucas nuvens e sol forte na tarde desta segunda-feira em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Céu com poucas nuvens e sol forte na tarde desta segunda-feira em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para o risco de baixa umidade do ar em 18 cidades de Mato Grosso do Sul até a terça-feira (25). Os níveis podem chegar a 12%, porém, o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. A boa notícia é que a meteorologia prevê chuva a partir de amanhã em algumas regiões do Estado.

Conforme o Inmet, o aviso começou nesta manhã e segue até o final da tarde de terça-feira (25). Há risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Estão em alerta os municípios de Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Água Clara.

A recomendação do instituto é para que os moradores destas cidades bebam bastante água, evitem atividades físicas, exposição ao sol e usem hidratante para pele.

Previsão - A partir de amanhã, o tempo fica gradualmente instável no Estado, começando pela divisa com o Paraguai.

O dia ainda inicia com predomínio de céu claro, as temperaturas permanecem muito elevadas e a umidade baixa, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do dia com formação de pancadas isoladas de chuva e trovoadas a partir da tarde, especialmente no oeste e sul, e com menor probabilidade de ocorrência no nordeste do Estado.

De quarta a sexta-feira o tempo nublado deve ser com pancadas de chuva e trovoadas ocasionais, potencialmente fortes.

Nos siga no Google Notícias