ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Vendaval causa estragos no interior e Inmet alerta para tempestade

Em 49 municípios a chuva pode atingir 100 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri | 18/10/2018 15:42
Telhas quebradas em rua de Taquarussu (Foto: Direto das Ruas)
Telhas quebradas em rua de Taquarussu (Foto: Direto das Ruas)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estendeu o alerta de tempestade com granizo na tarde desta quinta-feira (18) de 38 para 49 cidades de Mato Grosso do Sul. Nos municípios a chuva pode atingir 100 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora. Em Nova Andradina e Taquarussu vendaval derrubou placa e destelhou casas.

As cidades em alerta são: Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi e Itaporã.

O aviso também é válido para Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas, Vicentina e Amambai.

Vendaval – Em Nova Andradina, um vendaval derrubou placa de obra e cobriu parte da cidade com poeira. Já em Taquarussu, o mesmo fenômeno destelhou um recinto de eventos. As telhas quebradas ficaram espalhadas pela rua.

Próximos dias - Na sexta-feira a formação de um canal de umidade no Estado promove pancadas generalizadas de chuva e trovoadas, especialmente à tarde.

A partir do sábado, as instabilidades diminuem, mas os ventos se intensificam. Haverá maior variação de nebulosidade ao longo do dia; as pancadas de chuva e trovoadas ficam mais isoladas e se concentram na faixa oeste/norte, principalmente entre a tarde e início de noite.

Vendaval derrubou placa e cobriu Nova Andradina de poeira (Foto: Direto das Ruas)
Vendaval derrubou placa e cobriu Nova Andradina de poeira (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias