ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Voluntários retiram quase meia tonelada de lixo do Ceuzinho

Ação contou com 40 voluntários e foi realizada no fim de semana

Laiane Paixão | 21/09/2020 14:42


Um mutirão de limpeza, realizado no último sábado (19) retirou 430 quilos de lixo da Cachoeira do Ceuzinho, localizado na saída para Rochedo, em Campo Grande. O local lota, apesar a pandemia e muitos deixam um rastro de poluição.

O professor de inglês, Igor Kudo, é frequentador do Ceuzinho e no dia 10 de agosto registrou imagens do local forrado de lixo. Inconformado, Igor decidiu reunir parceiros para realizar uma limpeza no local e assim criou o projeto “ Limpa o Céu e a Terra”.

Ação que rendeu sacos e mais sacos de entulho foi realizada por um grupo de 40 voluntários. A data foi escolhida por ser o Dia Mundial da Limpeza e o organizador queria deixar um recado para os visitantes e autoridades.

“A ação não é só para limpar a natureza, mas também chamar a atenção do poder público para alavancar o local como um ponto de turismo e já que as pessoas usam o local como diversão, que tenham a consciência de que é nosso, portanto que cuidem”, pontua o educador.

Com o apoio CG Solurb, empresa  responsável pela coleta de lixo em Campo Grande, foi fornecido luvas para manipulação de resíduos com segurança, sacos plásticos e uma equipe para pesar e remover os entulhos do local.

O projeto “Limpa o Céu e a Terra” terá continuidade em parceria com a Solurb, que quer limpar 30 córregos da capital que foram poluídos pela população e agora contará com a ajuda dos voluntários para limpeza. Quem quiser participar pode entrar em contato com o Igor, por meio das redes sociais para obter mais informações - @theonlyigorkudo.

Nos siga no Google Notícias