ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Câmara aprova 12 projetos, um deles contra o abandono de animais

Campanha foi votada em bloco, durante a primeira discussão e votação na Casa de Leis

Danielle Valentim | 24/04/2018 14:05
Situação de animais resgatados das ruas. (Foto: Paulo Francis)
Situação de animais resgatados das ruas. (Foto: Paulo Francis)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram 12 projetos de lei na sessão ordinária desta terça-feira (24). Dentre as propostas, a campanha Dezembro Verde, contra o abandono de animais.

Em regime de urgência foram aprovados os Projetos de Lei 8.888/18, do vereador Carlão, que altera o nome da Rua Sândalo, no Bairro Chácara Cachoeira, para Rua “Puerto Tirol” e o 8.905/18, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais.

Em bloco, em segunda discussão e votação, foram aprovadas outras quatro propostas. O projeto de lei 8.603/17, sobre o uso de vagas de estacionamentos em vias e logradouros públicos por idosos e portadores de deficiência, dos vereadores André Salineiro, Valdir Gomes, Dr. Wilson Sami e Pastor Jeremias Flores.

O Projeto de Lei 8.754/17, do Plano Municipal de Valorização da Vida e do Combate ao Suicídio, da vereadora Enfermeira Cida Amaral, o Projeto de Lei 8.767/17, que dispõe sobre a criação do “Dia da Troca de Livros” nas escolas do município de Campo Grande, do vereador Dr. Wilson Sami e o Projeto de Lei 8.774/17, do veterinário Francisco, que dá nome de Rua Dona Neta uma via localizada no Bairro Guanandi.

Também em bloco, em primeira discussão e votação, foram aprovadas outras seis propostas. O Projeto de Lei 8.654/17, do programa de ações integradas para indicação de recursos de tecnologia assistiva a alunos com deficiência e o Projeto de Lei 8.662/17, do programa “Artes Marciais na Escola”, do vereador André Salineiro. Ambas com realização nas unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O Projeto de Lei 8.700/17, do programa de palestras sobre a importância do idoso e sua relação com os jovens na Reme, “Nós Jovens e os Idosos”, do vereador Professor João Rocha, o Projeto de Lei 8.776/17, com uma emenda, que declara de utilidade pública municipal a Associação Junior Achievement de Campo Grande, do vereador João César Mattogrosso.

E por fim, os projetos de Lei 8.781/17, que cria a Campanha Dezembro Verde - não ao abandono de animais, do vereador Lucas de Lima, e o 8.798/17, com uma emenda, que institui e disciplina o teletrabalho no âmbito da administração direta e autárquica, do vereador João César Mattogrosso.

Nos siga no Google Notícias