ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Com 23% de urnas a mais, TRE alerta sobre consulta a local de votação

Alguns eleitores da Capital tiveram de alterar o lugar durante cadastramento da biometria; ideia é lembrar local escolhido

Liniker Ribeiro | 19/09/2018 16:50
Fila de eleitores durante período de cadastramento da biometria (Foto: Arquivo)
Fila de eleitores durante período de cadastramento da biometria (Foto: Arquivo)

Para evitar que eleitores da Capital se percam em relação ao local de votação, no dia 7 de outubro, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) orienta que seja feita consulta em um dos três meios disponíveis (site, telefone ou aplicativo). Por mais que as alterações tenham sido feitas com o consentimento de cada um, a ideia é que os eleitores não se dirijam, por costume, ao antigo local; 

A revisão eleitoral, que muitos foram submetidos, foi realizada durante o cadastramento biométrico, que ocorreu entre julho de 2017 e março de 2018. De acordo com o TRE-MS, muitos dos eleitores tiveram que alterar o local de votação devido ao excesso de pessoas em um único lugar. Durante o período da biometria, foi estipulado o limite de 350 por local. O órgão ressalta ainda que a mudança foi feita levando em conta o endereço de cada um, para que tudo fosse feito de forma conveniente.

Só na Capital, foram criados 12 novos pontos para votação. Em 2016, eram 236 locais, agora são 248. O número de seções também aumentou, passando de 1.790 para 2.208, um aumento de 23,35%.

Para consultar o endereço dos locais de votação, o eleitor pode optar por uma das três opções disponíveis: site (www.tre-ms.jus.br), telefones (2107-7246 ou 2107-7256) e pelo aplicativo e-Título. As ligações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Nos siga no Google Notícias