ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Com comissões atrasadas, projetos novos estão parados na Assembleia

Prazo solicitado pelo presidente da Casa de Leis terminou nesta quinta-feira

Leonardo Rocha | 22/02/2018 12:10
Comissões ainda não foram formadas na Assembleia (Foto: Assessoria;ALMS)
Comissões ainda não foram formadas na Assembleia (Foto: Assessoria;ALMS)

Apesar do prazo terminar hoje (22), os deputados estaduais ainda não formaram as comissões da Assembleia, deixando os projetos novos, apresentados neste ano, parados na Casa de Leis. Caberá aos dois blocos partidários (PSDB e MDB), além da bancada do PT, formar os grupos de trabalho.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), tinha solicitado que os blocos indicassem os deputados para cada comissão até esta quinta-feira, no entanto por ausência de alguns parlamentares, não houve a reunião dos grupos para definir os membros.

A principal comissão da Casa de Leis, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), ainda não foi definida, tendo até o momento a indicação de dois membros: Cabo Almi (PT) e Renato Câmara (MDB).

Falta ainda para comissão dois representantes do bloco tucano e um do grupo do MDB. Alguns parlamentares já demostraram interesse, como Enelvo Feline (PSDB), José Carlos Barbosa (PSB) e Paulo Siufi (PMDB).

Já foram apresentadas neste começo do ano 21 projetos de lei, que enquanto as comissões não forem formadas, ficam parados na mesa diretora. Outras matérias do ano passado, que não tiveram avaliação dos grupos, também seguem na mesma situação. Entre elas está a que trata de mudanças nas taxas cartorarias de Mato Grosso do Sul.

Existem projetos polêmicos, como o programa "Escola sem Partido", que continua na CCJR, aguardando avaliação dos integrantes, mas sem a formação do novo grupo, não pode seguir ao plenário. Caberá aos líderes dos blocos, Beto Pereira (PSDB) e Eduardo Rocha (MDB) convocar os integrantes, para fechar os grupos.

Nos siga no Google Notícias