ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Eleição suplementar expõe racha interno no MDB e necessidade de intervenção

Posssível infidelidade partidária já marca pré-campanha eleitoral que definirá prefeito no dia 3 de outubro

Gabriela Couto | 03/08/2021 15:37
Eleitores de Paranhos terão que escolher prefeito no dia 3 de outubro; mas MDB já briga internamente para definir quem irá apoiar. (Foto: Facebook)
Eleitores de Paranhos terão que escolher prefeito no dia 3 de outubro; mas MDB já briga internamente para definir quem irá apoiar. (Foto: Facebook)

A pré-campanha eleitoral em Paranhos, a 466 km de Campo Grande, já revelou a movimentação interna do MDB, que teve que convocar uma comissão de intervenção da Capital para tentar apaziguar o racha entre nomes que pesam na disputa.

Para piorar a situação, o candidato eleito em 2020 Heliomar Klabunde (MDB), que teve candidatura cassada, divulgou um vídeo [confira abaixo] no último domingo, anunciando apoio ao pré-candidato a prefeito Luiz Carlos Lopes, o Kim, do PTB, que fazia parte do arco de aliados dele.

“Eu tô apoiando o candidato que vamos ter no nosso grupo, porque ele tem também o mesmo pensamento que eu. Paranhos precisa passar por uma reestruturação. Ele [Kim] pode contar comigo, que não vou abandonar”, disse Klabunde, em sua rede social.

O MDB tem o cargo do prefeito interino, Donizete Viaro, que é presidente da Câmara Municipal. Ele irá buscar a candidatura para disputar a Prefeitura de Paranhos, no dia 3 de outubro. No entanto, aliados de Klabunde são contra o nome do vereador, já que ele se aliou ao PSDB durante a administração do Município.

Oficialmente, a comissão interventora mista do Diretório Estadual do MDB alega que irá ouvir todas as partes interessadas para tomar uma decisão na convenção. O partido pode se reunir entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro. Paranhos é colégio eleitoral de dois deputados estaduais: Renato Câmara e Marcio Fernandes. A comissão não quis se posicionar em relação ao vídeo de Helimoar Klabunde.


Nos siga no Google Notícias