ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em encontro nacional, presidente da assembleia pede autonomia para legislar

Mochi pediu o aumento da competência das Assembleias para temas como trânsito e meio ambiente

Lucas Junot | 17/03/2017 14:22
Ao lado do presidente Michel Temer, o deputado Junior Mochi apresentou sugestões para as reformas do governo (Foto: Unale/Divulgação)
Ao lado do presidente Michel Temer, o deputado Junior Mochi apresentou sugestões para as reformas do governo (Foto: Unale/Divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (PMDB), defendeu ontem, em Brasília, o aumento da competência dos parlamentos para legislar sobre temas como trânsito e meio ambiente, e ainda apresentou com outros presidentes propostas de mudanças nos projetos de reforma política, trabalhista e da previdência, que estão em discussão no Congresso Nacional.

O parlamentar se encontrou com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Eunício Oliveira e com o presidente da República, Michel Temer (PMDB).

O deputado explicou que a PEC 47 (Proposta de Emenda à Constituição), já tem o consenso entre parlamentares e é amplamente apoiada pelos Estados, dependendo apenas do encaminhamento para votação.

“Pedimos ao presidente Temer o apoio e aos presidentes da Câmara e do Senado, o encaminhamento em curto espaço de tempo da votação da PEC, que vai permitir que as Assembleias legislem complementarmente sobre questões como transito e meio ambiente, além de outros aspectos administrativos, disse Mochi.

Para Junior Mochi, “o fortalecimento das Assembleias significa o fortalecimento dos Estados como unidades da Federação, permitindo que cada um adeque as normas a sua realidade, sem prejuízo do ordenamento geral”. É um passo importante também para o amadurecimento político permitindo que a sociedade participe e acompanhe decisões importantes para a sua vida.

Reformas - Ainda nos mesmos encontros, promovidos em conjunto pela Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais) e pelo Colégio dos Presidentes de Assembleias Legislativas, Mochi, juntamente com os representantes de outros Estados encaminhou documento com sugestões para os projetos de reforma da previdência, reforma política e reforma trabalhista.

“São as mesmas contribuições já apresentadas por entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que procuram assegurar mudanças desde que sejam respeitados os direitos dos trabalhadores, impedindo que recaiam sobre eles a maior parte dos sacrifícios”, resumiu Mochi.

Nos siga no Google Notícias