ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em MS, mais de 44 mil já baixaram versão digital do título de eleitor

Aline dos Santos | 22/05/2018 12:03

Em Mato Grosso do Sul, 44.593 pessoas baixaram a versão digital do título de eleitor. O dado, atualizado até segunda-feira (dia 21), foi divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Do total, 39.781 eleitores têm cadastro biométrico por meio de impressões digitais.

O aplicativo, que permite aos eleitores acessarem uma via digital do título por meio de smartphones ou tablets, pode ser baixado nas lojas da Apple Store e Google Play

No Brasil, do total de 3.330.628 e-Títulos baixados, 2.878.890 pertencem a eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico. São Paulo lidera o ranking nacional: 849.902 títulos baixados.

Conforme a Justiça Eleitoral, o e-Título informa o endereço do local de votação georreferenciado e fornece informações sobre a situação do eleitor.

Porém, a principal novidade é que, para os eleitores que já fizeram o recadastramento biométrico e têm sua foto na base de dados da Justiça Eleitoral, o documento digital poderá ser utilizado para a identificação perante o mesário na hora de votar.

Nos siga no Google Notícias