ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Estadual sub-19 já tem duas desistência antes de começar torneio

Competição vai classificar duas equipes para Copa São Paulo e mais uma ao Brasileiro da categoria

Leonardo Rocha | 19/05/2019 15:35
Competição de base começa em junho (Foto: Divulgação/FFMS)
Competição de base começa em junho (Foto: Divulgação/FFMS)

O Campeonato Estadual sub-19, que vai selecionar duas equipes para Copa São Paulo e mais uma ao Brasileirão da categoria, já teve duas desistências antes de começar os jogos. Primeiro foi a equipe do Náutico e agora a vez é do Operário Atlético Clube, de Dourados. Com isto restaram  apenas seis times para o torneio.

O time de Dourados (Operário) alega que desistiu do torneio porque um dos patrocinadores saiu e que desta forma não tinha condições de arcar com os gastos e despesas da competição. Outra curiosidade é que campeão e vice do ano passado, Aquidauanense e Sete de Setembro, nem sequer se inscreveram.

Por enquanto vão participar do torneio as equipes do Operário, Comercial e União/ABC de Campo Grande, além do Corumbaense, Serc de Chapadão do Sul e o clube do Cena, que é de Nova Andradina. A direção da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) informou que nenhum time vai substituir aqueles que desistiram.

A competição vai ser disputada em turno único, com todas as equipes se enfrentando, e decidindo o campeão por pontuação. A previsão é que a primeira rodada ocorra no dia 08 de junho e a última está agendada para 21 de julho.

Nos siga no Google Notícias