ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Evento vai homenagear personalidades que combatem o racismo em MS

Os contemplados vão receber a comenda "Zumbi dos Palmares" em solenidade na Assembleia

Leonardo Rocha | 17/11/2018 14:00
Evento vai ocorrer na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/ALMS)
Evento vai ocorrer na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai promover na semana que vem, evento que vai homenagear personalidades e entidades que atuam no combate contra o racismo, em Mato Grosso do Sul. A iniciativa tem como objetivo fazer a promoção da igualdade racial no Estado. A solenidade já é uma tradição na Casa de Leis.

Os homenageados irão receber a comenda “Zumbi dos Palmares”, um dos grande ícones e símbolos da luta contra o racismo na história do Brasil. O evento vai ocorrer na próxima terça-feira (20), a partir das 19h30, que também se comemora o “Dia Nacional da Consciência Negra”.

“Temos que celebrar a data e homenagear quem diariamente trabalha para que o racismo perca força não só no nosso Estado, mas em todo o Brasil”, afirmou o deputado Amarildo Cruz (PT), um dos organizadores do evento. As personalidades escolhidas representam a luta de entidades e pessoas para que este racismo seja combatido.

Zumbi dos Palmares, que leva o nome da comenda, nasceu no estado de Alagoas no ano de 1655. Ele Foi o principal representante da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial. Liderou o famoso “Quilombo dos Palmares”, comunidade livre formada por escravos fugitivos dos engenhos, índios e brancos pobres expulsos das fazendas.

Nos siga no Google Notícias