ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em luto oficial, Governo de MS cancela agendas públicas até amanhã

Bandeiras do Brasil e do Estado ficam a meio-mastro neste período

Mayara Bueno | 23/08/2017 07:46
Bandeiras foram deixadas a meio-mastro por luto oficial no Centro de Convenções, no Parque dos Poderes. (Foto: Marcos Ermínio).
Bandeiras foram deixadas a meio-mastro por luto oficial no Centro de Convenções, no Parque dos Poderes. (Foto: Marcos Ermínio).

O Governo de Mato Grosso do Sul decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do ex-governador do Estado, Pedro Pedrossian. Ele morreu na madrugada de terça-feira, dia 22, aos 89 anos.

Em virtude disto, as agendas públicas do governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), foram cenceladas até quinta-feira, dia 24. Conforme a assessoria de comunicação do governo, o luto determina deixar as bandeiras de MS e Brasil a meio-mastro.

Nesta quarta-feira, dia 23, o Executivo estadual oficializou o decreto em seu Diário Oficial. No texto, o governo lembra que Pedrossian construiu uma "destacada trajetória como homem público, com singular atuação no cenário político do Estado".

O ex-chefe do então estado que unia Mato Grosso e Mato Grosso do Sul era engenheiro formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo.

Comandou o Estado de 1966 a 1971. Depois, foi governador novamente em 1980, quando foi nomeado, posto que retornou em 1991, após ter sido eleito nas urnas.

"Considerando sua brilhante trajetória profissional e política, e o reconhecimento de sua atução à frente deste Estado por toda a sociedade sul-matogrossense, é declarado luto oficial no Estado de Mato Grosso do Sul".

Ontem, os compromissos foram cancelados, a exemplo da solenidade que repassaria R$ 60 milhões para a Prefeitura de Campo Grande. A respeito disto, o governo informou que ainda não tem nova data para o evento.

O período de luto oficial é datado a partir de ontem, dia do falecimento do ex-governador, até quinta-feira, dia 24.

Prefeitura e Câmara - O Executivo municipal decretou luto de um dia, que foi ontem, conforme publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). A Câmara oficializou hoje o luto, contado a partir de ontem, de três dias também.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também