ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governo do Estado vai prorrogar abono para servidores em mais um ano

Nyelder Rodrigues | 20/04/2017 22:22

Foi anunciado nesta quinta-feira (20) pelo Governo do Estado que o abono salarial de R$ 200 concedido aos servidores públicos estaduais não serão cortados e a intenção é o benefício seja estendido até o próximo ano.

A medida é uma resposta do Executivo aos servidores, que temiam perder o pagamento do valor, que venceu em 31 de março deste ano - conforme o projeto de lei que o regulou, datado de julho do ano passado.

"Contudo, para que o servidor não tenha prejuízo, o Governo informa que enviou projeto de Lei à Assembleia Legislativa de MS para prorrogar o abono até 2018", frisa a nota enviada pelo Governo do Estado explicando a situação.

Diante da crise financeira que atinge o país, tendo efeitos também nas contas do Estado de Mato Grosso do Sul, o Executivo fez diversas negociações com os trabalhadores no ano passado. Houve várias tratativas sobre índices de reajuste, chegando ao acordo final de que seria concedido o abono de R$ 200, por um ano.

Agora em 2017, apesar da continuidade da crise, o Governo do Estado mantém o abono e também promete negociar a incorporação do valor ao salário dos servidores, a partir das rodadas de negociações que acontecem a partir de maio, mês base do reajuste dos funcionalismo público sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias