ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

MDB oficializa Simone Tebet na disputa pela presidência no dia 27

Decisão foi tomada durante reunião da Executiva nesta sexta-feira

Jéssica Benitez | 15/07/2022 15:36
Convenção para confirmar nome de Simone Tebet ocorre no próximo dia 27. (Foto Agência Senado)
Convenção para confirmar nome de Simone Tebet ocorre no próximo dia 27. (Foto Agência Senado)

O nome da senadora Simone Tebet (MDB) deve ser confirmado à corrida presidencial no próximo dia 27, durante convenção do MDB nacional. A decisão foi tomada durante reunião da executiva nesta sexta-feira (15). O evento, segundo antecipou a sigla em publicação no Twitter, deve ocorrer de forma remota, ou seja, virtual das 10h às 14h.

O nome que deve compor a chapa ocupando lugar de vice ainda não foi oficializado, mas, conforme especula-se nos bastidores, muito provavelmente será do também senador Tasso Jeiressati (PSDB-CE). A demora em anunciá-lo é decorrente do impasse entre MDB e PSDB no Rio Grande do Sul.

Isso porque, para apoiar Simone, a cúpula tucana exigiu que o MDB recuasse da candidatura própria ao governo gaúcho para dar suporte ao nome do ex-governador Eduardo Leite (PSDB) à disputa.

Inicialmente houve resistência, mas na última quarta-feira (13), durante reunião com o presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) a questão começou a ficar pacificada.

Antes do anúncio da pré-candidatura de Simone, o PSDB chegou a estender a exigência a Mato Grosso do Sul, no entanto o pré-candidato ao governo, André Puccinelli (MDB), não cedeu. A relação entre a senadora e o ex-governador, que já foram parceiros no comando do Estado, inclusive, é bastante distante.

Tanto que Puccinelli se reuniu com Baleia Rossi no início do mês para avisar que não se compromete em dar palanque somente a ela durante campanha eleitoral.

Nos siga no Google Notícias