ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Ministério oferece linha de crédito e frustra planos para o turismo na Capital

O prefeito Marquinhos Trad e a coordenadora de projetos Catiana Sabadin estão na capital federal em busca de verba

Mayara Bueno | 21/05/2019 14:53
Da esquerda à direita, secretário Rudi Fioresi, prefeito Marquinhos Trad e a coordenadora Catiana Sabadin, reunidos com integrantes do Ministério do Turismo. (Foto: Divulgação/PMCG).
Da esquerda à direita, secretário Rudi Fioresi, prefeito Marquinhos Trad e a coordenadora Catiana Sabadin, reunidos com integrantes do Ministério do Turismo. (Foto: Divulgação/PMCG).

Em Brasília nesta terça-feira (dia 21), equipe da Prefeitura de Campo Grande se reuniu com integrantes do Ministério do Turismo. Segundo a coordenadora de projetos do município, Catiana Sabadin, com poucos recursos do orçamento federal, a saída ofertada pelo ministério foi linhas de crédito e financiamento.

“A gente tem plano de desenvolvimento para o setor [de turismo], mas não estruturamos ainda. Temos de analisar as prioridades, vai ter um custo [financiamento], tem outras áreas mais urgentes”.

No entanto, a coordenadora não citou exemplos de projetos para o turismo de Campo Grande. Ao Executivo municipal, foi oferecido o Prodetur (Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo), que prevê financiamentos para ações no setor que gerem empregos e rendas.

Às 16 horas de Brasília, ainda hoje, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, além da coordenadora de projetos, participa de reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde a pauta é a liberação de recursos para término da reforma do Rio Anhanduí e recapeamento de avenidas da cidade.

Segundo o município, aguarda-se R$ 22 milhões de emendas impositivas da bancada federal de Mato Grosso do Sul. O dinheiro deve ser aplicado no recapeamento de 35 quilômetros de “diversas avenidas”.

O pedido de R$ 50 milhões para obras de drenagem também será novamente negociado. Desde o período de intensas chuvas em Campo Grande, o Executivo municipal pleiteia o recurso como forma de por fim às enchentes.

Nos siga no Google Notícias