ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Mochi diz que não deixará “pepino” para o próximo presidente da Casa

Mochi diz que deixará de legado uma reforma administrativa na Assembleia, que reduziu cargos comissionados

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 19/12/2018 11:42
Mochi foi homenageado durante Cantata de Natal na manhã de hoje (Foto: Leonardo Rocha)
Mochi foi homenageado durante Cantata de Natal na manhã de hoje (Foto: Leonardo Rocha)

Durante Cantata de Natal, na manhã desta quarta-feira (19), o deputado Junior Mochi (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, foi homenageado e fez um balanço dos quatro anos que esteve à frente da Casa. Ele garante que não deixará nenhum “pepino” para o sucessor. Como não foi reeleito, o parlamentar deixa o cargo nos próximos dias.

Segundo Mochi, vai limpar a pauta neste fim de ano, deixará os projetos em dia e faz planos para 2019. “Vou voltar a advogar. Fazer mestrado em São Paulo e depois trabalhar na área de consultoria jurídica”, diz. Questionado se pretende continuar na política, afirma que vai fazer política partidária para ajudar a reorganizar o MDB, porém não irá assumir cargos públicos, pelo menos por enquanto.

Mochi diz que deixará de legado uma reforma administrativa na Assembleia, que reduziu cargos comissionados, a realização do primeiro concurso público da história do legislativo, a implantação do ponto eletrônico e o placar eletrônico nas sessões. Também lembra que fez a reforma da parte elétrica e da internet do prédio, conseguiu colocar a TV assembleia em rede aberta a partir do ano que vem na TV Cultura e digitalizou todos os processos internos.

Ele lembra ainda que teve uma relação de respeito com todos os poderes e sociedade civil em parceria com mais de 30 segmentos. Conforme o presidente, durante a sua gestão de 4 anos à frente da assembleia, economizou R$ 100 milhões, presidiu aproximadamente 130 audiências públicas, 100 sessões solenes, 2.753 projetos de lei e 17.600 indicações.

Nos siga no Google Notícias