ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Murilo confirma conversa para comandar a Infraestrutura no governo

Negociação foi alvo de reportagem do Campo Grande News que antecipou composições para formação do futuro staff estadual

Humberto Marques e Mayara Bueno | 14/12/2018 20:58
Murilo admitiu conversas para assumir a Infraestrutura no segundo mandato de Reinaldo. (Foto: Reprodução)
Murilo admitiu conversas para assumir a Infraestrutura no segundo mandato de Reinaldo. (Foto: Reprodução)

O futuro vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM), confirmou que conversa com Reinaldo Azambuja (PSDB) para ter uma participação mais ativa na administração estadual, assumindo a Secretaria de Estado de Infraestrutura. A possível indicação de Murilo para o posto foi antcipada nesta semana pelo Campo Grande News, que apontou outros nomes cotados para o segundo mandato do governador reeleito.

“Ele (Reinaldo) quer que eu participe no governo. Estamos conversando, seria na Infraestrutura”, destacou Murilo, que participa na noite desta sexta-feira (14) da solenidade de diplomação dos eleitos.

Além do futuro vice, o Campo Grande News apurou que Reinaldo articula a indicação do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), suplente na Câmara Federal na próxima legislatura, para a Secretaria de Estado de Saúde. Felipe Mattos, atual assessor da Governadoria, assumiria a Fazenda.

Carlos Alberto Assis, atualmente na Administração, assumiria a Articulação Política na Capital, enquanto Sérgio de Paula teria função semelhante para o interior. A permanência de Jaime Verruck na pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, ou sua migração para a SAD, estão entre pontos ainda em discussão.

Murilo assumirá pela segunda vez o posto de vice-governador, o qual respondeu entre 2010 e 2014, na gestão estadual anterior. Segundo ele, tratam-se de dois momentos distintos. “O Estado está ajustado. O Reinaldo fez as reformas necessárias e agora vai continuar, dar andamento”, pontuou.

Nos siga no Google Notícias