ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Para receber vôlei, Guanandizão deve ficar pronto em maio de 2020

Secretário Rudi Fiorese disse que a reforma será retomada em julho e que a obra deve durar 10 meses

Leonardo Rocha | 24/06/2019 10:40
Reforma do Guanandizão deve ser entregue em maio de 2020 (Foto: Arquivo)
Reforma do Guanandizão deve ser entregue em maio de 2020 (Foto: Arquivo)

Para receber partida da Seleção Brasileira de vôlei, na Liga das Nações, a prefeitura espera deixar o ginásio do Guanandizão pronto até maio de 2020. A expectativa é que a reforma que está parada, seja retomada a partir de julho, após a terceira colocada da licitação aceitar assumir o projeto.

O secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fiorese, explicou que depois da desistência da empresa que venceu a licitação, após duas semanas de obras, a segunda colocada (seleção) não quis assumir pelo preço anterior, sendo acertado apenas com a terceira (colocada), que é a empresa Recoma.

“Com esta situação resolvida, agora começa a fase de elaboração de contrato e acredito que em julho a reforma do ginásio (Guanandizão) seja retomada. Com dez meses de prazo para obra, deve ficar pronta em maio de 2020”, disse o secretário, durante entrega de ecoponto no bairro União, região sul da cidade.

Rudi explicou que existe um pedido da prefeitura para que a empresa acelere a obra, para que o ginásio esteja apto para receber uma partida da Liga das Nações em 2020, entrando novamente no calendário internacional do vôlei masculino. O local já sediou partidas da antiga Liga Mundial.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) declarou no final de semana, que esta partida da Liga das Nações poderia inclusive marcar a reabertura do Guanandizão, no ano que vem. Ele esteve em Cuiabá, que sediou partida duas partidas do Brasil, contra Alemanha e Rússia, respectivamente sábado (22) e domingo (23).

Reunião - Marquinhos inclusive se reuniu com representantes da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), em Cuiabá, para discutir o projeto. “Estamos muitos felizes com a reunião, porque a cidade apresentou todos os requisitos necessários para sediar uma etapa da liga”, avaliou.

O projeto orçado em R$ 2,3 milhões do Guanandizão prevê reforma completa das instalações elétricas, substituição do piso da quadra, pintura e novo paisagismo. O ginásio tem a capacidade para receber 8,2 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias