ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Marun, ministro de Temer, é tema de bate boca entre deputados

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 12/12/2017 12:29
Eduardo Rocha e Kemp durante discussão (Foto: Leonardo Rocha)
Eduardo Rocha e Kemp durante discussão (Foto: Leonardo Rocha)

A nomeação do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para cargo de ministro no governo Michel Temer (PMDB) motivou bate-boca na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (12).

Em lados opostos no debate, os deputados Pedro Kemp (PT) e Eduardo Rocha (PMDB), que é líder do partido de Marun no legislativo estadual.

Tudo começou depois que Paulo Siufi (PMDB) apresentou moção de congratulação pela nomeação do parlamentar de Mato Grosso do Sul para a Secretaria de Governo da Presidência da República. Marun assume o cargo na quinta-feira (14).

Pedro Kemp usou a tribuna para dizer que queria ser avisado quando a moção será votada. “Vou fazer questão de votar contra este golpista!”, afirmou.

Eduardo Rocha saiu em defesa do companheiro de partido. “O deputado deveria ter mais respeito com Carlos Marun. Ele tem todo o direito de votar contra a moção, sem ofender ninguém”.

E Kemp partiu para a tréplica. “É golpista sim! Por que votou a favor do impeachment e contra a população”.

Foi o presidente da casa de leis, Junior Mochi (PMDB), que fez o papel do “deixa disso” e interrompeu o bate-boca. Veja o vídeo:

Opiniões – Antes do debate, outros parlamentares haviam opinado sobre a “promoção” de Marun.

Para Coronel David (PSC), ter um ministro de Mato Grosso do Sul deve dar resultados positivos para o Estado. “Será bom para conquistar investimentos. Hoje só a União tem recursos e ele pode ser o porta-voz do Estado”.

Márcio Fernandes (PMDB) disse que inclusive levará uma comitiva de prefeitos para a posse do colega. Os chefes dos Executivos municipais já farão seus pleitos na quinta-feira mesmo. “Agora teremos alguém dentro do governo que terá acesso a decisões sobre investimentos”.

Paulo Corrêa (PR) lembra que conquistar recursos em ano eleitoral é mais difícil. “Além disso, a escolha de Marun levou Fábio Trad de volta para a Câmara dos Deputados, um ótimo representantes para o Estado, principalmente nos debates sobre segurança pública”.

Nos siga no Google Notícias