ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Prefeito desiste da nomeação do irmão para cargo de secretário

Agora, Marcelo Iunes diz preferir que irmão não fique “preso” a uma secretaria

Aline dos Santos | 20/01/2018 16:50
Iunes nomeou irmão para secretário e voltou atrás.
(Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Iunes nomeou irmão para secretário e voltou atrás. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

A nomeação do irmão do prefeito de Corumbá no cargo de secretário de Governo teve vida curta: oito dias. Na data de 11 de janeiro, o prefeito Marcelo Iunes (PTB), que está há dois meses e meio no cargo, publicou a nomeação do irmão Eduardo Aguilar Iunes, que é servidor concursado, no Diário Oficial de Corumbá. Ontem (dia 19), foi divulgada uma nova portaria, tornando a nomeação sem efeito.

Em entrevista ao Diário Corumbaense, o prefeito afirmou que não se trata de nepotismo e que o irmão é seu assessor direto, portanto, agora, prefere que ele não fique “preso” à uma secretaria.

“Eduardo é servidor de carreira, é de minha confiança e além disso, o próprio Supremo Tribunal Federal já decidiu que nomeação de familiares para cargos de confiança não pode ser considerada nepotismo”, afirma.

Eduardo é contador e funcionário de carreira do município desde 25 de julho de 2012. Como analista de controle interno, o irmão do prefeito recebia R$ 7.853, já a remuneração para o cargo de secretário não foi informada pela prefeitura. Com a decisão, Cássio Augusto da Costa Marques volta a responder pela Secretaria Municipal de Governo.

Nos siga no Google Notícias