ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

PSB confirma apoio à candidatura de Riedel, mas terá Lula em seu palanque

Sigla ainda quer espaço para indicar candidato à vice na chapa ao Governo de Mato Grosso do Sul

Jhefferson Gamarra e Jéssica Benitez | 23/07/2022 10:15
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Ricardo Ayache, presidente do PSB em Mato Grosso do Sul, durante convenção estadual (Foto: Kísie Ainoã)
Ricardo Ayache, presidente do PSB em Mato Grosso do Sul, durante convenção estadual (Foto: Kísie Ainoã)

Em evento de convenção estadual para as eleições de 2022, realizado na manhã deste sábado (23), na Câmara Municipal de Campo Grande, o PSB (Partido Socialista Brasileiro), confirmou que irá apoiar o pré-candidato Eduardo Riedel ao governo de Mato Grosso do Sul e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República.

De acordo com o presidente estadual da sigla, Ricardo Ayache, o apoio ao candidato tucano em Mato Grosso do Sul e ao petista, que tem o peessedebista Geraldo Alckimin como vice, foi considerado como o melhor caminho entre os correligionários, embora Riedel tenha pega do carona e dividido palanque com o maior rival de Lula, o presidente Jair Bolsonaro (PL), quando o candidato à reeleição esteve na Capital, em junho. “O cenário ideal para gente é Eduardo Riedel aqui em Mato Grosso do Sul e Lula para presidente”, frisou.

Eduardo Riedel (PSDB) ao lado de Ricardo Ayache (Foto: Kísie Ainoã)
Eduardo Riedel (PSDB) ao lado de Ricardo Ayache (Foto: Kísie Ainoã)

A exemplo do que está sendo costurado no Rio de Janeiro, o PSB pretende compor a chapa majoritária com PSDB em Mato Grosso do Sul, indicando o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, como vice-governador.

“Esperamos indicar o nome à vice, e o Carlão é o nome ideal para isso. Queremos fazer como no Rio de Janeiro”, exemplificou Ayache. No Rio, acontece o inverso de Mato Grosso do Sul, o PSDB confirmou apoio a candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo e indicou o ex-prefeito da capital fluminense, César Maia, para o cargo de vice.

Sobre a desistência de concorrer a um cargo nas eleições deste ano, o presidente da sigla que vinha sendo cortejado por diversos partidos, justificou a alta demanda de trabalho à frente da Cassems (Caixa de Assistência de Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). “Estamos recuperando os impactos que sofremos na pandemia e não seria certo sair e deixar sequelas na saúde e economia”, disse Ayache.

Além da composição na chapa majoritária, o PSB formalizou a indicação de 20 candidatos ao cargo de deputado estadual e 5 postulantes a deputado federal.

Nos siga no Google Notícias