ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Reinaldo critica operações "midiáticas" que prendem hoje e soltam amanhã

Governador falou sobre o assunto, ao comentar a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB)

Leonardo Rocha | 22/03/2019 11:55
Reinaldo comentou sobre a prisão do ex-presidente Michel Temer (Foto: Henrique Kawaminami)
Reinaldo comentou sobre a prisão do ex-presidente Michel Temer (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) criticou as chamadas “operações midiáticas”, que segundo ele “prende hoje e solta amanhã” e disse que grandes juristas do Brasil estão questionando estas decisões judiciais. Ele falou sobre o tema ao comentar a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB).

“Existem excessos que estão sendo questionados por grandes juristas. Existe um regramento é tem que se acatar, mas criticam estas chamadas operações midiáticas, que prende hoje e solta amanhã, mas fica a imagem prejudicada do agente político”, disse Reinaldo, durante evento da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Ele ponderou que este assunto está sendo discutidas no Congresso Nacional, que segundo o tucano, podem ser criadas regras para tratar sobre a questão. “Cumprir a lei é uma obrigação de todos, mas não pode ter excessos”.

Reinaldo ainda comentou que o senador Tasso Jeiressati (PSDB-CE), já se pronunciou em nome do partido, sobre a prisão de Temer. “Até ele que era contra a permanência do PSDB no governo do (Michel) Temer, entende que a prisão do ex-presidente teve excesso e foi arbitrária”.

Ainda nesta semana, o governador teve o mesmo discurso em relação ao Ministério Público, alegando que uma “minoria” de promotores e procuradores estava cometendo “excessos” em relação a processos, com ações de busca e apreensão, sem ao menos requisitar os documentos ao poder executivo. Também pediu que o procurador-geral da Justiça, Paulo Passos, coibisse tais atitudes.

Nos siga no Google Notícias