ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Retomada de voos e melhorar rotas são planos dos candidatos para o turismo

Caso eleitos, postulantes têm planos para ampliar o setor em Mato Grosso do Sul

Mayara Bueno | 18/10/2018 10:25
Reinaldo Azambuja, do PSDB, durante entrevista no Campo Grande News. (Foto: Paulo Francis/Arquivo).
Reinaldo Azambuja, do PSDB, durante entrevista no Campo Grande News. (Foto: Paulo Francis/Arquivo).
Odilon de Oliveira, do PDT, no Campo Grande News. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).
Odilon de Oliveira, do PDT, no Campo Grande News. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

Os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que tenta a reeleição, e Odilon de Oliveira (PDT), têm planos de investir em rotas turísticas e retomar voos para cidades do Estado.

O Campo Grande News tem feito perguntas aos postulantes sobre projetos práticos para cada setor, em eventual vitória. O assunto desta quinta-feira (dia 18) é turismo.

Odilon de Oliveira, do PDT, quer retomar voos comerciais regulares para Corumbá, Bonito, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Para atrair companhias aéreas, pretende dar incentivos fiscais.

“Entendo que a política do Estado deva atender todas as regiões e fomentar o setor para que mais turistas possam vir para Mato Grosso do Sul. Só assim vamos conseguir dar mais oportunidades aos municípios para potencializar o turismo local. Faltam políticas sérias do governo para atrair mais investimentos”.

Afirmou que o roteiro turístico de MS deve ir além de Bonito e Pantanal. Para ampliar tal rota, a ideia, caso eleito, é apoiar iniciativas neste sentido. As ações prioritárias serão concentradas pelo Sistema Estadual de Turismo, que vai estabelecer investimento na promoção de todos os pólos de turismo.

Cachoeira "Buraco do Macaco" em passeio turístico de Bodoquena. (Foto: Mayara Bueno/Arquivo).
Cachoeira "Buraco do Macaco" em passeio turístico de Bodoquena. (Foto: Mayara Bueno/Arquivo).

Reinaldo Azambuja, do PSDB, quer ampliar o sinal de internet, cuja necessidade foi levantada pelo setor e prometida pelo atual governador. “Estamos desenhando uma PPP (Parceria Público-Privada) que vai levar internet, por meio de uma infovia com fibra ótica, para todos os 79 municípios de MS”.

Ações em logística também serão continuadas. O tucano afirmou que já foram investidos recursos em rotas turísticas do Pantanal da Nhecolândia ao Nabileque; de Coxim a Porto Murtinho; de Corumbá a Rio Verde de Mato Grosso.

Em Bonito, um trecho da MS-382 até a entrada da Gruta do Lago Azul está sendo pavimentado. A restauração vai continuar até a ponte do Naitaca, no Pantanal do Nabileque, em Corumbá.

Ainda em Bonito, o atual governo afirma que entregou a pavimentação da Estrada do Curê, trecho da MS-178, entre Bonito e Jardim. Acesso da MS-325, entre a MS-243 e a BR-262, também passa por reforma.

O trecho que chega até a MS-228 são 40 quilômetros com manutenção permanente da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de MS). Em Aquidauana, está em andamento pavimentação a MS-450, no trecho que passa pelos distritos de Camisão, Piraputanga e Palmeiras. Esta obra, segundo a assessoria de campanha de Reinaldo, beneficia o acesso a pesqueiros, pousadas e fazendas.

Nos siga no Google Notícias