ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Trabalhadores do MS embarcam nesta terça para protesto em Brasília

Nyelder Rodrigues | 22/05/2017 21:38

Cerca de 40 ônibus devem partir de Mato Grosso do Sul para Brasília (DF) nesta terça-feira (23) com trabalhadores que vão participar do movimento Ocupa Brasília, que vai contar com pessoas de vários locais do Brasil. Destes 40 veículos, 15 devem partir de Campo Grande. A saída será logo após o almoço.

Sete centrais sindicais (Força, UGT, CUT, CTB, CGTB, CSB e NCST) e dezenas de federações e sindicatos organizam o ato. o retorno dos participantes deve acontecer na quinta-feira (25).

A intenção dos manifestantes é barrar as reformas da Previdência e trabalhista, que mesmo diante de toda crise enfrentada pelo Governo Federal após as delações da JBS, segue na pauta no Congresso.

Só pela Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul) professores, diretores de escolas e outros profissionais da educação irão em 20 ônibus fretados para o evento, conta Elvio Vargas, um dos líderes do Comitê Estadual Contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista.

Além disso, às 9h, parte desses trabalhadores farão o embarque na praça do Rádio Clube, em Campo Grande, onde também os líderes sindicais vão falar sobre a manifestação. Além das questões trabalhistas e previdenciárias, o impeachment do presidente Michel Temer (PMDB) também entrou na pauta de reivindicações.

Nos siga no Google Notícias