ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Treta à vista?: “Sim” e “Não” a Bolsonaro têm atos no mesmo dia

Eventos serão realizados no dia 29 deste mês, às 16h, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande

Guilherme Henri | 19/09/2018 16:47
Imagens dos dois eventos marcados no Facebook (Foto: Reprodução)
Imagens dos dois eventos marcados no Facebook (Foto: Reprodução)

O último fim de semana do mês será marcado por um confronto ideológico em Campo Grande. Mulheres contra e a favor ao candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) marcaram evento no mesmo dia e horário - sábado (29), às 16h, porém em locais diferentes - Praça Ary Coelho e Praça do Rádio.

Os eventos foram organizados no Facebook. Enquanto o movimento contra o candidato somava 1,8 mil confirmadas e 3,3 mil mulheres interessadas, a manifestação contraria possuía 456 presentes e 869 interessadas.

A manifestação contra Bolsonaro foi o primeiro evento a ser marcado. No entanto, foram criados dois protestos para o mesmo dia em locais diferentes. O primeiro protesto começa às 15h, no Parque das Nações Índigenas. Neste, até a tarde de quarta-feira (19) 447 mulheres confirmaram presença e outras 1,1 mil demonstraram interesse.

O outro ato com mais presentes, será uma hora depois, na Praça Ary Coelho. No entanto, envolvidas com as manifestações já discutem unificar os eventos para garantir mais representatividade.

Na rede social, a descrição do evento informa que “grande ato de repúdio às posições machistas, racistas e homofóbicas do candidato à presidência Jair Bolsonaro. O ato
Mulheres Unidas Contra o fascismo e Bolsonaro vai tomar as ruas de Campo Grande pra gritar em alto e bom som #elenão!”.

Contra - Já o evento de mulheres a favor de Bolsonaro será no mesmo dia, mas às 16h, na Praça do Rádio. Na descrição do evento informa que “as mulheres de bigode e suvaco cabeludo, resolveram criar um evento contra o Bolsonaro. É óbvio que, nós da Mulheres da Opressão não íamos ficar de fora. Então, criamos o evento Mulheres a Favor do Bolsonaro, no mesmo dia que elas, pq não somos obrigada a nada”.

*Matéria editada para correção e acréscimo de informações 20/09/2018 às 6h30.

Nos siga no Google Notícias