ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Produtores rurais devem seguir novas regras para uso de águas dos rios em MS

Elci Holsback | 02/11/2016 08:55

Durante reunião realizada nesta terça-feira (1°) no Sindicato Rural de Campo Grande, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) esclareceu representantes de municípios do Estado e colaboradores do Sistema Famasul sobre as regras de utilização das águas de rios, córregos, poços e nascentes pelos produtores rurais.

Segundo os técnicos que dirigiram a reunião existem pontos de captação passíveis de licenciamento, mas todos que fazem uso de águas, sejam superficiais ou subterrâneas, deverão se registrar por meio do Siriema (Sistema Imasul de Registros e Informações Estratégicas do Meio Ambiente. “A outorga é necessária, pois vai avaliar a disponibilidade hídrica do local. Porém, o sistema ainda precisa de ajustes entre os proprietários rurais e os órgãos envolvidos”, avaliou Ramão Jardim, assessor de meio ambiente do Sindicato Rural de Campo Grande.

Sete cidades do Estado receberão seminário para orientação dos Sindicatos Rurais e produtores, desenvolvido pelo Imasul e Famasul. Até o dia 07 de dezembro as equipes percorrem os municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Ivinhema, Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Jardim.

Nos siga no Google Notícias