A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/10/2012 20:01

Vazio sanitário do algodão tem início em MS

Nícholas
Vazio sanitário do algodão segue até o dia 30 de novembro em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)Vazio sanitário do algodão segue até o dia 30 de novembro em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Começou nesta segunda-feira (1) o período de vazio sanitário do algodão em Mato Grosso do Sul. O período de proibição do cultivo do algodão segue até o dia 30 de novembro e foi determinada por uma resolução da Seprotur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, Produção, da Indústria, do Comércio e Turismo) publicada no dia de setembro.

No Estado, o vazio sanitário atinge os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

O objetivo da restrição é impedir o avanço da praga conhecida como “Bicudo Algodoeiro”.  De acordo com a Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), os produtores rurais já receberam armadilhas para o combate ao besouro e a destruição das soqueiras já esta adiantada em boa parte das regições.

Na safra de 2011/2012, Mato Grosso do Sul tem uma área de 62 mil hectares de algodão e uma produção estimada de 241,8 mil toneladas, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Vazio sanitário do algodão tem início dia 1º de outubro em Mato Grosso do Sul
O prazo para destruição dos restos ou materiais inaproveitáveis de algodoeiros se estende então até o dia 30 de setembro. O estabelecimento do início...
Resolução estabelece vazio sanitário para produção de algodão em MS
Resolução publicada na edição desta quarta-feira no Diário Oficial do Estado estabelece período de vazio sanitário para a cultura de algodão para 12 ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions