ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

A partir de fevereiro Acrissul contará com agência do Banco do Brasil

João Humberto | 09/12/2010 23:39

O superintendente do BB (Banco do Brasil) em Mato Grosso do Sul, Luiz Alves Pordeus Júnior, afirmou hoje durante solenidade na Acrissul (Associação dos Criadores de MS), que a agência rural do banco começa a atender em meados de fevereiro no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O banco já conta com um caixa para recebimento de guias no interior da agência da Iagro/MS (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) no mesmo local, mas terá atendimentos como abertura de contas, cadastro de produtores rurais, liberação de financiamentos e caixas para operações rotineiras.

A vinda do BB para o Parque de Exposições é a adesão ao projeto da nova diretoria, presidida pelo pecuarista Francisco Maia, de transformar o Parque de Exposições numa “cidade do agronegócio”. Segundo ele, a atual administração trabalha no sentido de fortalecer o papel do Parque de Exposições na sociedade sul-mato-grossense.

Para Maia, Campo Grande já enfrenta um grave problema típico das grandes cidades, que é a falta de estacionamento nas principais ruas. “E o parque tem espaço de sobra para dar conforto e mobilidade para o produtor rural”.

O superintendente do BB, Luiz Alves Pordeus Júnior, afirmou que o banco terá à disposição dos produtores rurais cerca de R$ 50 milhões em crédito para negócios durante a Expogrande 2011, que acontece de 14 a 24 de abril. Para a edição da feira do ano que vem já estão agendados 50 leilões. A meta é comercializar 30 mil bezerros.

O agência do banco será instalada na esquina onde funcionava o estande da Tortuga.

Nos siga no Google Notícias