ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Abertura da Expo-MS tem música regional e carne orgânica

Redação | 07/09/2010 17:13

Na abertura da 2ª Expo-MS, realizada ontem à noite no Pavilhão MS Sustentável, da ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica), o público se deparou com decoração típica das fazendas pantaneiras, música regional e degustação de carne orgânica.

A solenidade de abertura foi comandada pelo presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia, e seu vice-presidente, Jonathan Pereira Barbosa. Na ocasião, duas personalidades foram homenageadas pela ABPO: o diretor comercial da empresa Real H Nutrição e Saúde Animal, Marcelo Renck Real, e o médico veterinário e jornalista do setor rural, Osmar Bastos.

Marcelo e Osmar foram homenageados por defenderem a sustentabilidade no agronegócio e pelos trabalhos relacionados à preservação do Pantanal. Eles agradeceram as homenagens

O presidente da ABPO, Leonardo Leite de Barros, explicou que esta é a segunda edição do Pavilhão Sustentável. No ano passado, o evento enfatizou o bioma Pantanal e neste ano, junto com os parceiros, o MS Sustentável foi implantado.

Chico Maia, em seu discurso, destacou que é necessário as pessoas se conscientizarem sobre a sustentabilidade no país, principalmente no estado.

Nos siga no Google Notícias