A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/05/2016 16:30

Abertura da Expoagro discute desafios do agronegócio em época de crise

Helio de Freitas, de Dourados
Expoagro começou ontem, mas abertura oficial ocorreu hoje (Foto: Eliel Oliveira)Expoagro começou ontem, mas abertura oficial ocorreu hoje (Foto: Eliel Oliveira)

Considerada maior feira de agronegócio do interior de Mato Grosso do Sul a 52ª Expoagro foi aberta oficialmente hoje (14) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A feira rural começou ontem e segue até o dia 22, com meta de faturar R$ 125 milhões – 25% a mais que 2015. O atual momento do agronegócio, afetado pela crise do país, foi a tônica dos discursos de abertura.

Participaram do ato o presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, os deputados federais Geraldo Resende (PSDB) e Teresa Cristina (PSB), o secretário estadual de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, que representou o governador Reinaldo Azambuja, e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB).

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, creditou ao produtor rural o sucesso do agronegócio no último ano e demonstrou confiança ao novo período político pelo qual passa o Brasil.

“O momento é de celebrar. Estamos com os olhos voltados a essa nova história política do Brasil, confiando que iniciamos um novo período, com maior comprometimento do governo federal com o setor produtivo”, afirmou Damália.

Além de exposição e julgamento de animais de raça, leilões, palestras e seminários, a Expoagro tem a programação de shows artísticos, aberta ontem com a dupla Jads e Jadson e que tem sequência hoje com Mateus e Kauan e amanhã com a banda Jota Quest.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions