ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Abertura da Expoagro discute desafios do agronegócio em época de crise

Helio de Freitas, de Dourados | 14/05/2016 16:30
Expoagro começou ontem, mas abertura oficial ocorreu hoje (Foto: Eliel Oliveira)
Expoagro começou ontem, mas abertura oficial ocorreu hoje (Foto: Eliel Oliveira)

Considerada maior feira de agronegócio do interior de Mato Grosso do Sul a 52ª Expoagro foi aberta oficialmente hoje (14) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A feira rural começou ontem e segue até o dia 22, com meta de faturar R$ 125 milhões – 25% a mais que 2015. O atual momento do agronegócio, afetado pela crise do país, foi a tônica dos discursos de abertura.

Participaram do ato o presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, os deputados federais Geraldo Resende (PSDB) e Teresa Cristina (PSB), o secretário estadual de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, que representou o governador Reinaldo Azambuja, e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB).

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, creditou ao produtor rural o sucesso do agronegócio no último ano e demonstrou confiança ao novo período político pelo qual passa o Brasil.

“O momento é de celebrar. Estamos com os olhos voltados a essa nova história política do Brasil, confiando que iniciamos um novo período, com maior comprometimento do governo federal com o setor produtivo”, afirmou Damália.

Além de exposição e julgamento de animais de raça, leilões, palestras e seminários, a Expoagro tem a programação de shows artísticos, aberta ontem com a dupla Jads e Jadson e que tem sequência hoje com Mateus e Kauan e amanhã com a banda Jota Quest.

Nos siga no Google Notícias