ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Acrissul lança pedra fundamental de parque em rodovia durante cavalgada

Kleber Clajus | 27/04/2014 15:08
Governador participou de lançamento da pedra fundamental da a futura Acrissul Rural e Parque do Laçador (Foto: Divulgação)
Governador participou de lançamento da pedra fundamental da a futura Acrissul Rural e Parque do Laçador (Foto: Divulgação)

Durante tradicional cavalgada da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), neste domingo (27), foi lançada a pedra fundamental do parque rural da entidade na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Esteve presente na solenidade o governador André Puccinelli (PMDB), que ressaltou a importância do espaço para valorização dos esportes rurais.

No local, com área de 34 hectares, devem ser instaladas a futura Acrissul Rural e o Parque do Laçador. O terreno foi doado pelo Governo do Estado durante a edição do ano passado da Expogrande, que teve ainda a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Para Puccinelli, a parceria com a Acrissul visa reforçar a cultura pecuária, característica de Mato Grosso do Sul, além de reforçar a infraestrutura para a prática de esportes equestres, tais como o laço, hipismo, polo e corrida de tambor.

Já o presidente da associação, Francisco Maia, explicou que a nova área eliminará as barreiras hoje impostas ao Centro de Exposições Laucídio Coelho, que ainda não dispõe de licença ambiental para shows e rodeios e, por isso, deve ser interditado por determinação do MPE (Ministério Público Estadual).

“Pretendemos realizar todas as provas aqui, pois há limitações no Laucídio Coelho com a sociedade, MPE e de espaço suficiente”, comentou Maia.

Já foram investidos no local R$ 600 mil em terraplanagem, tendo ainda prevista a instalação de grama em até 60 dias. Maia ainda pontuou que já se estuda mudança da Expogrande para o novo espaço. “Futuramente, quem sabe?”, ressaltou.

A cavalgada, na manhã de hoje, reuniu 120 pessoas. Ela foi alusiva ao lançamento da pedra fundamental e teve um jovem cadeirante liderando o grupo. Lucas Fonseca considerou a experiência “indescritível” e uma foram de unir as pessoas.

Também participaram do evento o pré-candidato ao governo, Nelson Trad Filho (PMDB), e o deputado estadual Carlos Marun (PMDB), que participou da cavalgada.

Nos siga no Google Notícias