A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/02/2011 16:50

Acrissul quer parte da Embrapa para realizar eventos, mas não inclui shows

Marta Ferreira
(Foto: João Garrigó - Campo Grande News - 19/11/2010)(Foto: João Garrigó - Campo Grande News - 19/11/2010)

Em ofício entregue hoje ao ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio,em Brasília, o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, reivindica uma parte da área da Embrapa-Gado de Corte, em Campo Grande, para a realização, pela entidade, de feiras, provas de ganho de peso e outras atividades destinadas ao melhoramento genético da pecuária do Estado.

Maia foi acompanhado do deputado federal Vander Loubet e entregou, também, o convite para Dilma participar da Expogrande 2011, que se transformou em polêmica após a proibição pela Justiça de realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde fica a Acrissul.

A área reivindicada pela Acrissul é entre 150 e 200 hectares. O projeto da entidade não inclui a realização de shows neste espaço. O documento encaminhado à presidente da República também foi entregue por Fransico Maia ao presidente da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira.

A Acrissul argumenta no ofício que, ao longo de qu oito décadas de existência, a estrutura do Parque se tornou obsoleta e já não comporta mais a evolução da pecuária sul-mato-grossense e brasileira. A entidade cita que a Expogrande tornou-se uma das mais relevantes feiras no calendário dos expositores das mais diversas raças, e que, neste espaço de tempo, a carne sul-mato-grossense se transformou num produto de qualidade superior e de sabor incomparável.

De acordo com a Associação, fundada em 1931, o Parque Laucídio Coelho hoje sofre com a falta de espaço, o que compromete suas atividades principais.

Francisco Maia afirma que o Parque não mudará de lugar. A idéia é que no local funcionem as atividades do Projeto “Acrissul Amanhã”, que inclui um shopping rural contendo lojas, banco, empresas de pesquisa e restaurantes voltados aos produtores rurais.

Como seria No ofício, entregue hoje ao ministro das Relações Institucionais a Acrissul reivindica a destinação, em regime de comodato ou outra modalidade de transação, de uma área de 150 a 200 hectares, dentro da propriedade da Embrapa-Gado de Corte, em Campo Grande, para que a Acrissul possa, numa espécie de fazenda-modelo, realizar ao longo do ano feiras, provas de ganho de peso, dia de campo e work-shops, com ênfase ao melhoramento genético e outras formas de difusão de tecnologias para a pecuária.

Segundo Francisco Maia, tanto o presidente Nacional da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira, quanto o chefe-geral do Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Corte, em Campo Grande, Cléber Soares, assim como o próprio ministro Luiz Sérgio, se mostraram receptivos à reivindicação, e também concordam que a alternativa fortalecerá os laços entre produtores rurais e os pesquisadores, revalidando de forma mais eficiente o próprio trabalho das Embrapas.

Prefeito marca reunião para debater impasse sobre shows na Expogrande
Devem participar do encontro promotores de evento, além da Acrissul e MPEO prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), convocou produtores d...
Para conseguir licença, Acrissul quer instalar água e esgoto no Laucídio Coelho
Será feito um estudo para avaliar a possibilidade instalar rede de água no ParquePara conseguir licença ambiental o Parque de Exposição Laucídio Coe...


Sr prefeito a area do ( figorifico indenpendecia antigo MATEL) continua abandonada
porque a prefeitura não desapropia a area e monta o parque de exposição no lugar
Ja tem a fazenda chaparral que tem algumas festas no local proximo area da matel?
 
Magno Pereira Jr em 24/02/2011 12:43:17
com ref ao parque de esposiçao, eu acho que ficaria muito bem na saida para são Paulo após anel viario na fazenda do IPB, é um local que pode haver swows sem a perturbação pública.
 
Ermenegildo Casco em 24/02/2011 09:46:01
O Parque de exposição já estáva vendido faz tempo, somente estão fazendo ceninha, até a área do EMBRAPA de graça já foi reenvidicada.
 
Jorge Antônio Dias em 24/02/2011 09:20:43
bom seria se fizer la no autodromo.........
 
alziro junior em 24/02/2011 09:10:54
Ah Acrissul, toma vergonha na cara. Ow seu chico maia, presta atenção. O que a acrissul faz pela pesquisa no estado? agora querem área da embrapa. Espero que isto não seja aprovado.
 
Alan Fredy em 24/02/2011 08:00:44
Tomem vergonha "fazendeiros",comprem o espaço,vocês por ventura destinam parte do lucro à alguma instituição de caridade?.E os que promovem shows fazem isto?,depois ainda tem a cara de pau de pedir area pública pra fazer a baderna de vocês,a EMBRAPA é uma instituição séria e não pode e nem deve se envolver nesta polêmica que envolve a acrissul(minúsculo).E ainda vem o tal de cabeludo dizer que os fazendeiros matam nossa fome,até parece que é dado de graça,eles na verdade exploram o povo.até bem pouco tempo tomavam dinheiro do governo para plantar 3 mil h e acabavam plantando só 500 ex,porque tinham carência e outras vantagens.então não venham dizer que os coitados sustentam o mundo,eles tem muito lucro,caso contrario não estariam criando gado e nem plantando nada a muito tempo,vereador presta atenção no que fala e faz.
 
nilson franco de oliveira em 24/02/2011 05:43:44
com tudo isso quem perde é a população, esse assunto já virou um desrespeito com a nossa cultura.
 
william garcia em 23/02/2011 09:22:06
Quem se importa.....graças a Deus o estado está saindo do binômio soja-pecuária.
Não adianta essa política do pão e circo....chega.
Cumpra a LEI seja quem for.
 
Juarez Souza em 23/02/2011 07:45:21
Eita, uma fazenda????? tá certo tem que pedir como se pedisse pra DEUS.
Porque a ACRISSUL não ganha um pedaço de uma fazenda aqui pertinho onde é criado GUZERÁ......Aff...
"ACRISSUL" mais uma vez vocês FAZENDEIROS querem GANHAR...GANHAR, GANHAR....
Comprar vocês não conseguem???
 
Gilmar candido em 23/02/2011 07:43:48
UM BOM ESPAÇO PARA ACRISSUL MONTAR SEUS ESTANDES DA EXPOSIÇÃO
E ESPAÇO DO ANTIGO (FRIGORIFICO INDEPENDECIA ) NA SAIDA P/ CUIABA FORA DO PRERIMITO URBANO DE CAMPO GRANDE ...........................
 
Marco Antonio Martins em 23/02/2011 07:17:31
Quando há vontade fica mais fácil, e, quando há BOA vontade as coisa acontecem naturalmente. Parabéns ao Chico Maia, eis uma luz no fim do tunel...
 
Mário Soares em 23/02/2011 07:11:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions