ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Acrissul quer retratação de ministro que xingou produtor

Redação | 03/06/2009 09:31

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) vai ingressar na tarde desta quarta-feira no STF (Supremo Tribunal Federal) para que o ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc, se retrate após se referir aos produtores rurais brasileiros como "vigaristas".

A declaração gerou forte reação e ele será inclusive convocado pela Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara Federal para se explicar publicamente.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, afirma que a ação da entidade tem como objetivo fazer com que o ministro se retrate ou que reafirme sua declaração, neste caso arcando com as conseqüências.

Maia ressalta que o ministro é "um homem público de primeira grandeza" e que "precisa se conscientizar que a palavra dele tem força". "Declarações desse tipo não contribuem para nada. Reforçam uma posição de divisão entre os setores da sociedade, estimulam ódio e preconceito", avalia.

Ele lembra que o setor agropecuário é um dos sustentáculos da economia brasileira e o responsável pelo superávit na balança comercial.

Nos siga no Google Notícias