ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Agenfa se instalará no Parque de Exposições em 10 dias

Redação | 29/09/2010 10:53

Em resposta à reclamação da Acrissul(Associação dos Criadores de MS), a Secretaria de Fazenda informou hoje que uma semana devem ser concluídos os serviços de adequação do espaço para implantação do posto da Agenfa (Agência Fazendária) no Parque de exposições Laucídio Coelho. A abertura ao público está prevista para daqui dez dias.

A Acrissul reclamou que o escritório da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foi reativado no dia 13 de setembro, mas o espaço destinado à Agenfa está vazio. A reativação da Iagro no local teve investimento da Associação.

A Secretaria de Fazenda informou que o local recebido precisava de várias adequações, entre elas instalação de ar condicionado e tubulação para cabeamento de computadores, além da colocação de divisórias. Após os reparos necessários, o espaço deverá receber móveis e equipamentos. O posto tem área de aproximadamente 104 metros quadrados.

O superintendente de Administração Tributária da Sefaz, Jader Rieffe Julianelli, informou que o projeto para readequação do prédio foi aprovado em 27 de agosto e depois teve que passar por todos os trâmites administrativos para ser executado. Ele lembrou que os prazos para o serviço público são mais demorados do que para a iniciativa privada.

De acordo com ele, uma funcionária da Secretaria está atendendo na agência da Iagro para tirar dúvidas dos produtores e orientando sobre a possibilidade de tirar a Nota Fiscal do Produtor Eletrônica (NFP-e), via portal da Secretaria de Fazenda na Internet (www.sefaz.ms.gov.br).

Nos siga no Google Notícias