ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Agraer participa de intercâmbio em Moçambique

Nicholas Vasconcelos | 29/09/2012 13:05

A Agraer (Agência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural) participa de 1º a 5 de outubro da missão técnica do Programa de Cooperação Triangular para o Desenvolvimento da Agricultura nas Savanas Tropicais, na cidade de Maputo, Moçambique.

A missão realizada pela Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural) tem como objetivo levar informações das tecnologias de produção do Brasil para o desenvolvimento da agricultura naquele país.

O programa é composto por três eixos principais que visam melhorar a capacidade de pesquisa e transferência de tecnologia para o desenvolvimento agrícola no Corredor de Nacala; desenvolver o Plano Diretor Integrado de Desenvolvimento Agrícola da Região do Corredor de Nacala; e programar projetos produtivos pilotos no âmbito de agricultura familiar e comercial, já tem dois eixos em fase de execução.

O terceiro é na área de assistência técnica e extensão rural. Segundo o diretor – executivo da Asbraer, Hector Leal, a escolha pelo Mato Grosso do Sul e Distrito Federal foi devido à semelhança de clima e solo com o Moçambique.

O Programa é uma cooperação trilateral no qual participam Brasil e Japão em favor de Moçambique. O terceiro componente do ProSavana, assistência técnica e extensão rural, tem execução prevista para o primeiro semestre de 2013.

Nos siga no Google Notícias