A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/09/2012 13:05

Agraer participa de intercâmbio em Moçambique

Nicholas Vasconcelos

A Agraer (Agência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural) participa de 1º a 5 de outubro da missão técnica do Programa de Cooperação Triangular para o Desenvolvimento da Agricultura nas Savanas Tropicais, na cidade de Maputo, Moçambique.

A missão realizada pela Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural) tem como objetivo levar informações das tecnologias de produção do Brasil para o desenvolvimento da agricultura naquele país.

O programa é composto por três eixos principais que visam melhorar a capacidade de pesquisa e transferência de tecnologia para o desenvolvimento agrícola no Corredor de Nacala; desenvolver o Plano Diretor Integrado de Desenvolvimento Agrícola da Região do Corredor de Nacala; e programar projetos produtivos pilotos no âmbito de agricultura familiar e comercial, já tem dois eixos em fase de execução.

O terceiro é na área de assistência técnica e extensão rural. Segundo o diretor – executivo da Asbraer, Hector Leal, a escolha pelo Mato Grosso do Sul e Distrito Federal foi devido à semelhança de clima e solo com o Moçambique.

O Programa é uma cooperação trilateral no qual participam Brasil e Japão em favor de Moçambique. O terceiro componente do ProSavana, assistência técnica e extensão rural, tem execução prevista para o primeiro semestre de 2013.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions