ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Agricultores familiares ganham mais seis meses para pagar dívidas

Caroline Maldonado | 30/06/2014 11:19

Foi prorrogado para 30 de dezembro o prazo para que mais de 8,2 mil assentados da reforma agrária possam aderir ao acordo que prevê o desconto do valor da dívida com o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). Dívidas de baixo valor, feitas entre 1999 e 2010, serão perdoadas e as demais terão desconto de 80% sobre o valor total.

Até a semana passada, pouco mais de 700 pessoas assinaram o acordo, o que representa apenas 8,4 % do total de devedores, por isso o Incra resolveu adiar o prazo.

Para assinar o acordo, os devedores devem acessar o portal www.saladacidadania.incra.gov.br de qualquer lugar ou nas unidades do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), onde contarão com orientações. Em Mato Grosso do Sul, existem unidade do Incra em Dourados, Jardim, Corumbá, Sidrolândia e Campo Grande.

Com a ação, o Incra quer garantir que todos tenham a oportunidade de quitar as dívidas. De acordo com o instituto, estão sendo negociadas a implantação de Salas da Cidadania para atender os pequenos produtores também nos prédios das prefeituras.

Nos siga no Google Notícias