A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/06/2014 11:19

Agricultores familiares ganham mais seis meses para pagar dívidas

Caroline Maldonado

Foi prorrogado para 30 de dezembro o prazo para que mais de 8,2 mil assentados da reforma agrária possam aderir ao acordo que prevê o desconto do valor da dívida com o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). Dívidas de baixo valor, feitas entre 1999 e 2010, serão perdoadas e as demais terão desconto de 80% sobre o valor total.

Até a semana passada, pouco mais de 700 pessoas assinaram o acordo, o que representa apenas 8,4 % do total de devedores, por isso o Incra resolveu adiar o prazo.

Para assinar o acordo, os devedores devem acessar o portal www.saladacidadania.incra.gov.br de qualquer lugar ou nas unidades do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), onde contarão com orientações. Em Mato Grosso do Sul, existem unidade do Incra em Dourados, Jardim, Corumbá, Sidrolândia e Campo Grande.

Com a ação, o Incra quer garantir que todos tenham a oportunidade de quitar as dívidas. De acordo com o instituto, estão sendo negociadas a implantação de Salas da Cidadania para atender os pequenos produtores também nos prédios das prefeituras.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions