ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Agricultura familiar abastece 130 entidades com alimentos na Capital

Nyelder Rodrigues | 01/08/2017 19:31

Cerca de 60 toneladas de alimentos ainda frescos, oriundos da agricultura familiar em Campo Grande, são entregues todos os meses para 59 mil pessoas, de 130 entidades, pela prefeitura e pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O trabalho envolve hortaliças, legumes e frutas, vindo direto das hortas e assentamentos da região.

Além dos produtores, o trabalho é feito pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, e da Conab.

Os alimentos chegam à CPA (Central de Processamento de Alimentos) e lá são separados, higienizados, armazenados e depois distribuídos às entidades beneficentes e CRAS. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou a CPA e comentou sobre a importância desse trabalho, que movimenta a rede da agricultura familiar.

"É um apoio importante para as famílias mais necessitadas e também para o pessoal da agricultura familiar e pequenos produtores organizados em associações. Melhoramos as condições de trabalho, recuperamos a câmara fria e vamos continuar investindo no atendimento social", frisa Marquinhos.

Já a secretária de Assistência Social, Maria Angélica Fontanari, falou sobre a importância da parceria para o fornecimento de alimentos aos usuários. "É a partir daqui que são fornecidos todos os hortifrutis aos usuários de todos os CRAS e de todas as unidades assistidas. São 42 unidades da SAS e 63 entidades da rede socioassistencial", explica.

Nos siga no Google Notícias