A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

31/08/2018 16:35

Alta produtividade da soja é tema de debate no interior do Estado

Jornalista William Waack participou do evento com produtores, estudantes e técnicos

Gabriel Neris
Evento reuniu centenas de pessoas em Naviraí (Foto: Divulgação)Evento reuniu centenas de pessoas em Naviraí (Foto: Divulgação)

O município de Naviraí - a 366 km de Campo Grande - recebeu nesta semana o Simpósio da Soja. Entre as diversas palestras técnicas, previsões climáticas e mercado de grãos estava em debate o caminho para a soja de alta produtividade. O evento também contou a participação do jornalista William Waack, que falou sobre o cenário político e econômico.

Durante a palestra, Waack destacou que a crise não está ligada simplesmente a corrupção. "Essa crise, que se constituiu ao longo de muitos anos e se depara com um ambiente político com pessoas muito desesperançadas e com políticos que fazem promessas sem explicar muito bem como cumprir. Diante de tudo isso o meu recado é: política é a saída para todos nós", disse".

Entre os temas discutidos durante o evento também estavam os sistemas sustentáveis de soja no Brasil e os percevejos sugadores de semente.

Mais de 400 pessoas, entre técnicos, estudantes, professores e produtores acompanharam o evento. Estudantes de pelo menos quatro instituições de ensino estiveram presentes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions