ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Alternativas tecnológicas para a pecuária de corte são tema de evento

Liana Feitosa | 07/09/2014 15:48

Mato Grosso do Sul recebe na próxima sexta-feira (12) o 27° Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte, voltado para produtores e outros envolvidos na cadeia da carne de Mato Grosso do Sul. As inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado.

Os palestrantes são convidados com base nas necessidades dos associados, além de ser levado em conta as mais recentes novidades do setor. “Nos últimos anos, tanto em função da globalização quanto do surgimento das novas tecnologias, trabalhar de forma profissional é uma condição da qual nenhum produtor pode abrir mão, pois do contrário enfrentará grande dificuldade para continuar integrando a cadeia da carne”, destacou Oscar Stuhrk, presidente do Sindicato Rural de Campo Grande.

Programação – O evento contará com palestra de Adriano Garcia que falará sobre a escolha do touro. Em seguida, fala Júlio Otávio Jardim Barcelos, sobre “Os ajustes estruturais e as inovações para a pecuária de cria”.
Daniel Pereira Wolf fala na sequência falará sobre o tema “Duas gerações (pai e filho) trabalhando com sucesso a pecuária de corte”, enquanto que Antonio M. Buainain, discorre sobre “Visão estratégica da cadeia produtiva da pecuária de corte”.

O evento ainda terá a palestra de Renato Paniago acerca do projeto de aplicativo para celular de controle do rebanho, seguido por Leonardo Araújo de Oliveira, que falará sobre o tema “Nova modalidade de comercialização de bovinos”. O ciclo de palestras se encerra com Renan Forti, que apresentará o tema “Lidar com pessoas – o conhecimento como ferramenta”.

O 27° Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte começa às 7h, na sede do sindicato rural, na rua Raul Pires Barbosa, 116, no Bairro Miguel Couto. Estudantes e associados dos demais sindicatos rurais podem se inscrever pagando R$ 25,00. O público em geral tem acesso ao evento mediante pagamento da taxa de R$ 50,00. Os associados do sindicato estão isentos do pagamento de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3341-2151. As inscrições podem ser feitas no site www.srcg.com.br.

Nos siga no Google Notícias