A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/05/2015 17:07

Amanhã tem encontro tecnológico da avicultura na 51ª Expoagro

Helio de Freitas, de Dourados

A Associação dos Agricultores Integrada de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Famasul e o Sindicato Rural, realiza amanhã no Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o 3° encontro tecnológico da avicultura de corte. Duas palestras vão discutir a eficácia do consumo de energia e de água na produção.

De acordo com o presidente da Avimasul, Gilberto Darci Bernardi, a produção de avicultura no Estado corresponde a 2% de toda produção nacional. “Embora em nível nacional a produção pareça pequena, 80% do que produzimos aqui são exportados para outras regiões do Brasil e até para outros países”, afirma Bernardi.

Segundo ele, a produção estadual está representada por três empresas agroindustriais, sendo duas de grande porte e uma de médio porte, instaladas em Dourados, Caarapó, Sidrolândia e Itaquirai. “A produção é crescente. Em uma década tivemos aumento significativo com investimentos e construção de novos aviários”.

Voltado para avicultores de Mato Grosso do Sul e para os que pretendem entrar nesse tipo de produção, o seminário começa às 12h com credenciamento e termina às 16h30 com uma assembleia, para discutir a situação dos avicultores estaduais com as empresas e a composição da chapa para a próxima eleição da diretoria da associação. As palestras serão no auditório do parque de exposições.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions