ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

André fala sobre demarcações com Tarso Genro dia 14

Redação | 31/03/2009 18:34

O governador, André Puccinelli (PMDB), terá audiência com o ministro da Justiça, Tarso Genro, dia 14 de abril às 12 horas (de Brasília), segundo informações repassadas pela assessoria do deputado Waldemir Moka (PMDB).

O deputado entrou em contato com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, que confirmou a audiência, em seu gabinete. Além dos ministros e do governador, participarão o presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Márcio Meira, integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

A reunião foi um pedido feito pela Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação à demarcação contínua na reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima.

O setor está preocupado com a possibilidade de o Estado ser "a bola da vez", diante de declarações do próprio presidente da Funai, de que a próxima pendência fundiária a ser resolvida com os índios é em Mato Grosso do Sul.

A classe ruralista quer que o assunto seja tratado de forma diferente no Estado que, alega, tem uma situação muito diferente de Roraima. Os 26 municípios com áreas pleiteadas para demarcações respondem por 60% da produção do Estado, alegam os ruralistas.

Nos siga no Google Notícias