ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

André quer ir à Justiça contra União por cana na BAP

Redação | 23/11/2009 14:13

Durante o almoço da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, no Ondara Máster Buffet, o governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que irá à Justiça contra o Governo Federal para garantir o plantio de cana-de-açúcar na BAP (Bacia do Alto Paraguai).

Puccinelli voltou a fazer críticas ao Governo federal por proibir o plantio de cana-de-açúcar na BAP (Bacia do Alto Paraguai). Ele ressaltou que tinha compromisso do Ministério de Meio Ambiente para não incluir a área no zoneamento federal. "Quem não cumpra a palavra é nó cego, sem vergonha e safado", acusou, não economizando nas críticas.

A BAP foi incluída 15 dias antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinar o decreto e enviar o projeto de lei ao Congresso Nacional. "Nos venderam", lamentou, comentando que o ministério incluiu a BAP para obter o "selo verde" para o etanol.

Como encaminhou projeto de lei à Assembléia liberando o plantio da cana na Zona do Alto Taquari, Puccinelli disse que os deputados deverão aprovar a mudança, alterando a Lei 328/1982. Após a decisão, ele prometeu ir à Justiça para fazer valer a lei estadual.

O governador explicou que o Judiciário decidirá se prevalecerá a lei estadual ou o decreto do Governo federal. "Que se leve aos tribunais para decidir se o ente federativo pode pisar no pescoço de um ente federado", afirmou.

Minc

Nos siga no Google Notícias