A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/09/2009 21:52

Aparecida sedia simpósio de piscicultura dias 18 e 19

Redação

Nos dias 18 e 19 deste mês acontece em Aparecida do Taboado, cidade distante 461 quilômetros de Campo Grande, o 1º Simpósio de Piscicultura em Águas da União de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado no Paço Municipal e tem o objetivo de discutir as perspectivas e expandir as experiências para o desenvolvimento da piscicultura em águas públicas no Estado.

Piscicultores, pescadores, representantes de entidades envolvidas na produção de pescado, empresas e instituições públicas, além de técnicos, pesquisadores, consultores e responsáveis por fiscalização estão sendo aguardados no simpósio. Por isso é que o evento busca integrar as ações de produção, comercialização, extensão, indústria e pesquisa, estreitando as relações entre os diferentes atores da cadeia produtiva.

O superintende do MPA (Ministério da Pesca e Aqüicultura) em Mato Grosso do Sul, Valteci Ribeiro de Castro Júnior, explica que uma das áreas que estarão em discussão no simpósio são as águas da represa da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira, na divisa dos estados de SP e MS.

A ideia do governo federal é fomentar a piscicultura em águas pertencentes à União, distribuindo concessões não onerosas de lotes aquáticos para agricultores familiares e pequenos piscicultores e pescadores. Na represa de Ilha Solteira, devem ser concedidas cerca de 550 áreas para essa finalidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions