A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/01/2012 12:24

Após dois flagrantes, PF investiga entrada de gado paraguaio em MS

Aline dos Santos

Animais foram apreendidos em Bela Vista e Coronel Sapucaia

Caminhão foi apreendido pelo DOF em Coronel Sapucaia. Caminhão foi apreendido pelo DOF em Coronel Sapucaia.

A PF (Polícia Federal) de Ponta Porã investiga a apreensão de um caminhão gaiola com sete cabeças de gado, sendo cinco do Paraguai. O veículo estava em Coronel Sapucaia, a 380 km de Campo Grande.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fez o flagrante e repassou a investigação para a Polícia Federal. Como parte das ações para evitar a entrada no Brasil do vírus da febre aftosa, o trânsito de bovinos de fronteira está suspenso, após o surgimento do foco da doença do Paraguai.

Os animais estavam sendo transportados sem documentação. Cinco deles estavam com brincos de identificação do Paraguai e os demais apenas com furos na orelha esquerda.

Questionado, o motorista do veículo, um homem de 54 anos, afirmou que pegou os animais em uma fazenda no país vizinho e que pretendia levá-los até uma chácara no município de Coronel Sapucaia. Segundo a polícia, o proprietário é um pecuarista conhecido na região.

Ao tomar conhecimento da apreensão da carga, o acusado saiu da cidade. O caminhão – que tem placas de Amambai – foi aprendido junto com o gado. Fiscais da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foram acionados.

Bela Vista – A PF (Polícia Federal) também aguarda que o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) encaminhe relatório sobre a apreensão de 208 cabeças de gado em uma propriedade no município de Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande. Sem procedência, os animais foram abatidos em um frigorífico de Ponta Porã.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions