ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Após dois flagrantes, PF investiga entrada de gado paraguaio em MS

Aline dos Santos | 31/01/2012 12:24

Animais foram apreendidos em Bela Vista e Coronel Sapucaia

Caminhão foi apreendido pelo DOF em Coronel Sapucaia.
Caminhão foi apreendido pelo DOF em Coronel Sapucaia.

A PF (Polícia Federal) de Ponta Porã investiga a apreensão de um caminhão gaiola com sete cabeças de gado, sendo cinco do Paraguai. O veículo estava em Coronel Sapucaia, a 380 km de Campo Grande.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fez o flagrante e repassou a investigação para a Polícia Federal. Como parte das ações para evitar a entrada no Brasil do vírus da febre aftosa, o trânsito de bovinos de fronteira está suspenso, após o surgimento do foco da doença do Paraguai.

Os animais estavam sendo transportados sem documentação. Cinco deles estavam com brincos de identificação do Paraguai e os demais apenas com furos na orelha esquerda.

Questionado, o motorista do veículo, um homem de 54 anos, afirmou que pegou os animais em uma fazenda no país vizinho e que pretendia levá-los até uma chácara no município de Coronel Sapucaia. Segundo a polícia, o proprietário é um pecuarista conhecido na região.

Ao tomar conhecimento da apreensão da carga, o acusado saiu da cidade. O caminhão – que tem placas de Amambai – foi aprendido junto com o gado. Fiscais da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foram acionados.

Bela Vista – A PF (Polícia Federal) também aguarda que o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) encaminhe relatório sobre a apreensão de 208 cabeças de gado em uma propriedade no município de Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande. Sem procedência, os animais foram abatidos em um frigorífico de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias