ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Após pedido de Lula, produtores discutem demarcações

Redação | 19/02/2010 17:49

Após solicitação do próprio presidente Lula, a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) se reunirá com pecuaristas e fazendeiros nesta segunda-feira (22) para discutir o projeto de compra de fazendas pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para criação de reservas indígenas em Mato Grosso do Sul.

O projeto parte de um pedido feito pelo próprio presidente Lula à bancada federal do Estado e à Acrissul, para que movam os setores produtivos a fim de resolver o problema dos conflitos por terras envolvendo fazendeiros e indígenas em Mato Grosso do Sul até o fim do seu mandato.

Segundo o presidente da Acrissul, Francisco Maia, o presidente Lula quer que o Incra compre o mais rápido possível cerca de 10 mil alqueires de terra para assentar os indígenas e solucionar os conflitos por terras no Estado. "O presidente já adiantou que o Incra tem o dinheiro em caixa para isso", assegurou Maia.

O pedido foi feito em Brasília durante reunião do presidente Lula com produtores rurais de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, os produtores convidaram Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para participarem da abertura da Expogrande, em 18 de março.

A reunião servirá para que produtores e Acrissul identifiquem a quantidade de terras para o projeto, que será encaminhado ao Incra a fim de aquisição. A reunião acontece no auditório da Acrissul, às 20 horas, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Nos siga no Google Notícias