A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/02/2010 17:49

Após pedido de Lula, produtores discutem demarcações

Redação

Após solicitação do próprio presidente Lula, a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) se reunirá com pecuaristas e fazendeiros nesta segunda-feira (22) para discutir o projeto de compra de fazendas pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para criação de reservas indígenas em Mato Grosso do Sul.

O projeto parte de um pedido feito pelo próprio presidente Lula à bancada federal do Estado e à Acrissul, para que movam os setores produtivos a fim de resolver o problema dos conflitos por terras envolvendo fazendeiros e indígenas em Mato Grosso do Sul até o fim do seu mandato.

Segundo o presidente da Acrissul, Francisco Maia, o presidente Lula quer que o Incra compre o mais rápido possível cerca de 10 mil alqueires de terra para assentar os indígenas e solucionar os conflitos por terras no Estado. "O presidente já adiantou que o Incra tem o dinheiro em caixa para isso", assegurou Maia.

O pedido foi feito em Brasília durante reunião do presidente Lula com produtores rurais de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, os produtores convidaram Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para participarem da abertura da Expogrande, em 18 de março.

A reunião servirá para que produtores e Acrissul identifiquem a quantidade de terras para o projeto, que será encaminhado ao Incra a fim de aquisição. A reunião acontece no auditório da Acrissul, às 20 horas, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions