A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/03/2011 19:10

Puccinelli ameaça frear exportação de grãos para proteger produtores

Paulo Fernandes e Fabiano Arruda

Governador estima perda de 1,6 milhão de tonelada de soja.

Governador André Puccinelli (à direita) conversa com presidente da Assomasul, Joselito Krug, sobre prejuízos causados pelas chuvas.Governador André Puccinelli (à direita) conversa com presidente da Assomasul, Joselito Krug, sobre prejuízos causados pelas chuvas.

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta segunda-feira que poderá reduzir as cotas de exportação de grãos das empresas, caso perceba que elas estão aproveitando as perdas nas safras para desapreciar exageradamente os preços. A declaração foi feita na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Mato Grosso do Sul sofreu uma perda grande principalmente da cultura da soja. A previsão da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), antes das chuvas, era de uma supersafra de 5,6 milhões de toneladas do grão. Mas hoje, a perda já soma 1,6 milhão de tonelada de soja, segundo o governador.

Puccinelli afirmou que poderá até mesmo reduzir para zero a cota para importação. “Caso as empresas exportadoras depreciem demais o preço, eu vou ficar do lado do produtor”, disse.



Porque que a situação dos produtores de arroz de MTS que tambem sofre com o ecesso de chuva e preço praticado abaixo do minimo , qual a soluçao desse problema que vem a varios anos com os preços arazador e nada se faz, nosso ministro da agricultura poderia esperimentar dar uma olhada nesta situaçao
 
Silvana Pereira Coelho Nantes em 14/03/2011 10:22:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions