ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Área de florestas plantadas no MS cresce 30% com relação à 2010

Nyelder Rodrigues | 23/04/2012 23:16
Dados foram revelados durante reunião comercial com chineses, em Pequim (Foto: Divulgação)
Dados foram revelados durante reunião comercial com chineses, em Pequim (Foto: Divulgação)

Em visita a capital chinesa Pequim, a presidente da Confederação da Agricultura e pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, revelou que Mato Grosso do Sul é um dos estados brasileiros que apresentam o maior crescimento de área plantada com madeira.

No Estado, há 486 hectares de florestas plantadas atualmente, um aumento de 30% com relação ao registrado em 2010. A previsão da Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), é que nos próximos anos a área plantada no Estado atinja a marca de 700 mil ha.

Conforme os dados de Kátia Abreu, a demanda do Brasil por madeira de florestas plantadas é de cerca de 700 mil hectares por ano, mas a produção anual não supera 300 mil ha. A área plantada no Brasil não passa de 1% do território nacional, mesmo sendo a silvicultura considerada uma das atividades rurais mais rentáveis.

Além dos dados sobre as florestas plantadas, a presidente da CNA também falou sobre o Projeto Biomas, fazendo um balanço do programa realizado pela CNA em parceria com a Embrapa e Sebrae.

O presidente Famasul e do CDE do Sebrae-MS, Eduardo Riedel, acompanhou Kátia Abreu na visita à China.

Nos siga no Google Notícias